domingo, 14 de junho de 2009

Quero ir pra um lugar assim.

Estava eu ali.
Sentindo aquela paz.
Vendo aquela paz.

Silêncio macio - deve ser assim.
Ouvia a turbina. Ignorava e sentia aquele nada.
Aquele vazio preenchido ali fora.
O tapete de nuvens.
O céu que era meio breu meio descolorido.

Tons que iam do negro ao azul escuro.
Azul claro.
Mais e mais se misturando sutilmente com um amarelo suave.
Acima apenas uma estrela brilhava.
Um planeta?
Com ou sem vida?
Sonhos? Esperança?
Bela vista e silêncio pra refletir eu acredito que sim.
Só assim... Só assim...











(Enquanto estou lá em cima olhando estupefata pela janela, sempre me surpreendo com a vista, com a beleza absurda que tem por lá, e olho pro lado e as pessoas estão babando, ouvindo aquelas rádios péssimas de avião, olhando para o teto, tudo menos admirar lá fora. Eu me pergunto se eu sou uma idiota completa, se realmente ali não tem nada que interesse, ou se as pessoas estão preocupadas demais com o que o vizinho de poltrona irá pensar, com o valor do dólar...Com a marca ridícula de regata que ficaram por andar no sol por 5 horas sem protetor.... Sei lá, como eu diria.)
Foto por mim em algum lugar entre Curitiba e Londres.

2 comentários:

  1. bem-vinda! o brasil te recebe de braços abertos, e no no fundo no fundo, eh bom mesmo que tu fique por aqui, que faca a diferenca, que transforme esse pais em um lugar ainda mais teu, pois apesar de tudo o brasa precisa e merece....maos a obra!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma bela foto, e uma bela escrita!
    Início, meio e fim, gosto disso, respeito às queridas vírgulas à pontuação! Não sou um professor de língua portuguesa eu sei, mas aprecio ler quando está tudo direitinho! Quesito harmônia - DEEEEEZ! Vamos falar do que importa (?)! Realmente, eu sou um desses, que estou viajando pelas estradas, infelizmente as vias aéreas não me atraem, prefiro passar horas nas rodovias do que alguns minutos nas nuvens. Mas enfim, eu sempre optei por me aconchegar com um travesseiro, ombro de quem estiver ao lado, colocar o mp3 player, discman na sua devida época, e tentar tirar um bom cochilo, mas sim há vezes que é impossível não notar, como indo pra Guaíra, a já extinta "7 quedas" e aquela ponte que atravessa até o Matro Grosso, impressionante a imensidão de água até a onde a vista não pode alcançar, e na verdade vc não está errada, é legal apreciar sim essas coisas. Meu amigo é piloto de avião, porém ele pilota outro tipo de aviões, ele falou que a alguns pés de altura que eu não vou saber o número exato, dá pra ver a curvatura da terra, isso deve ser fascinante, aí sim eu adoraria ver! Mas eu num avião, para superar um medo só com um bom Jack Daniels, ou uns 2 rivotrils para logo adormecer, e um laptop com ótimos vídeos de minhas bandas preferidas! É isso dona JAPORANGA! hahahahahaha adorei isso! JAPORANGA!
    Um beijo! Keep Walking!

    ResponderExcluir

~Diga...