quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mudanças a olho nú.

As coisas mudam em um ano. As pessoas mudam. Os cabelos, o jeito (não muito), os sonhos, as conquistas. O carinho é o mesmo.
As pessoas mudam. Os papos, as roupas, os gostos (nem tanto), os lugares, as vontades e novidades.

As pessoas mudam. Principalmente aquela que eu vejo refletida nos vidros de carros parados e cheios de pó, lojas em promoção e espelhos lascados. As lições aprendidas em curto espaço de tempo que agora parecem ter mais sentido. A ansiedade e a vontade de ter uma segunda chance de colocá-las em prática. O amor mais forte e evidente pela família, amigos e pátria. A admiração por aqueles que já passaram e superaram com vitória as fases da vida que eu e meu amigo, companheiro e amante estamos ainda inaugurando.

A velha vontade de aprender sendo satisfeita com a compreensão de fatos e explicações. IDÉIAS. É a mente trabalhando.

O amor (que antes era duvidoso) pela tão linda pátria. O céu azul e mais que infinito, que enche nosso povo de esperança. A vegetação diversificada, cores sorrizos, calor do sol e humano. ORGULHO.

Vontade de ocntar pra todo mundo como é fácil de viver em harmonia. Chega de egoísmo. Aonde foi parar a solidariedade verdadeira? Será que a corrupção alheia nos corrompeu? E os sonhos?!...Foram vendidos em liquidação?

Eu vi gente de todas as cores, raças, crenças, vivendo em paz num lugar que não tem nem metade das nossas belezas naturais. Qual o motivo da nossa incapacidade?
Se você souber, me conte.


Terra Prometida
Vinicius de Moraes/Toquinho
Poder dormir
Poder morar
Poder sair
Poder chegar
Poder viver
Bem devagar
E depois de partir poder voltar
E saber que vai ver o sol raiar
E ter amor e dar amor
E receber amor até não poder mais
E sem querer nenhum poder
Poder viver feliz pra se morrer em paz
.
.
3 fotos do Véio Zuza e 2 pedaços de uma foto na ida para Pato Branco. 03/09.

2 comentários:

~Diga...